sábado, 4 de agosto de 2012

Fazer Fofoca Faz Bem


Sim, falar da vida alheia faz bem — muito mais quando nossos comentários são positivos, mas até um pouquinho de veneno tem seus benefícios

Nada mais de se sentir mal por ter falado com as amigas da vida alheia. De acordo com estudos recentes, a fofoca pode trazer benefícios para quem a faz, como controlar a ansiedade e o stress.

A pesquisa, feita pela British Psychological Society, constatou que as mulheres, são mais propensas a uma fofoquinha: 85% de nós disseram não resistir e uma em cada dez assumiram que acham muito difícil guardar um segredo.
“Fazer fofoca eleva os níveis dos chamados hormônios positivos, como serotonina, o que faz diminuir o stress a ansiedade”, diz o psicólogo Colin Gill, um dos coordenadores do estudo. “Quando fofocamos, estamos depositando interesse no que a outra pessoa tem a dizer e vice-versa. Com isso, criamos laços que, consequentemente, nos fazem sentir felizes. Isso provoca a liberação desses hormônios.”
Falar da vida dos outros é um hábito que vem desde os tempos da caverna e continua tão necessário hoje para a troca de informações sociais quanto era então. “É também uma maneira de saber qual o comportamento e quais os hábitos que são aceitos e comuns e cada sociedade”.  “Se alguém ergue a sobrancelha enquanto conta algo sobre alguém, você já sabe que o comportamento do qual ele se refere não é aceitável.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa Aqui Seu Comentário!